Ministério Infantil

Ministério Infantil
É um chamado!
Ministério Infantil não é pra quem não tem o que fazer na igreja!
Ministério Infantil não é pra distrair as crianças na igreja!
Nem tão pouco para deixar mamãe e papai assitirem aos cultos com liberdade!
Ministério Infantil é responsabilidade dada por Jesus para aqueles que possuem a visão, de que:
"A igreja de amanhã, é a pequenina criança que fica sentada no banco sem ser notada."
As crianças são terreno fértil para a semente da Palavra de Deus ser plantada.
Elas são amantes de Jesus, sem pedir nada em troca.
São ouvintes obedientes dos ensinamentos do Senhor.
Seguem Jesus simplesmente porque confiam no que Ele diz e lhes promete.
E é por isso, que Jesus nos alerta: "ai daquele que fizer tropeçar um só destes pequeninos" Mateus 18:6
ALERTA: Muito cuidado com o que você está fazendo com e no Ministério Infantil. Este é um chamado, para os que realmente acreditam que a criança já é a igreja de Cristo, que ela faz parte do corpo de Cristo, e que o Senhor a reconhece como tal.
Ninguem cai de pará-quedas no Ministério Infantil, se este é o seu caso, sugiro que arrume seus equipamentos urgentemente e busque ao Senhor aonde é a seara que deve trabalhar.
Pois, o Ministério Infantil é um chamado do Senhor.
Então: Você ouviu mesmo, a voz Dele ?
"Jesus, porém, vendo isso, indignou-se e disse: Deixai vir os pequeninos a Mim e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus." Marcos 10:13-16

quarta-feira, 22 de abril de 2015

CULTO INFANTIL NO JARDIM ACÁCIA 2015

TEMA:
FAMÍLIA...
AMO!
CUIDO!
VALORIZO!
Gênesis 1:31
"E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom!"

















ESBOÇO PARA MINISTRAR ESTE TEMA COM CRIANÇAS SALVAS QUE JÁ CRERAM EM JESUS COMO SALVADOR!
INTRODUÇÃO: A Bíblia é a Palavra de Deus, toda vez que lemos a Bíblia Deus fala conosco! Através da Bíblia Deus ensina aos filhos e filhas amarem, cuidarem e valorizarem seus pais e sua família!
E hoje vamos aprender com o nosso tema que nos fala: Família – Amo... Cuido... Valorizo...
(use visuais que mostrem a primeira família – Adão e Eva)
A família foi criada por Deus, quando Ele após ter criado o mundo e toda essa natureza colocou o primeiro homem e a primeira mulher para morar em um lindo jardim, onde tudo era perfeito. O desejo de Deus era ser amigo de todas as famílias. Mas vcs acham que esse desejo de Deus acabou? Não! Deus continua querendo ser amigo das famílias. E Ele quer ser seu amigo também! Por isso, você irá aprender como amar, cuidar e valorizar sua família!
Amo... A Bíblia diz: “Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor! 1 João 4:8
O alicerce da família é o amor! Você sabe o que é o amor? O amor é o mais elevado dos sentimentos, e o amor deve ser à base de todo relacionamento humano, principalmente na família.
Filhos devem amar seus pais, não importando quem eles sejam ou façam!
Mas, vc sabia que existem filhos e filhas que não amam seus pais? (dar exemplos) Filho ou filha que não ama pai e mãe não conhece a Deus. Aliás, está bem longe Dele. Porque não amar aos pais é pecado! E a única coisa que nos separa de Deus é o pecado(EXPLICAR O QUE É PECADO-USE O MÉTODO DO LIVRO SEM PALAVRAS)! Assim, como Deus demonstrou o Seu amor por nós, enviando o Seu Filho Jesus para morrer pelos nossos pecados, toda criança precisa demonstrar amor pelos seus pais.
E como os filhos podem demonstrar amor pelos seus pais?(deixar as crianças darem exemplos)
APLICAÇÃO: Se Jesus já é o seu Salvador, você já sabe que precisa amar seus pais em todas as circunstancias. Peça ajuda para Jesus e Ele mostrará como você pode demonstrar amor por seus pais mesmo nas situações mais difíceis.
Cuido... A Bíblia diz: “Mas se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé e é pior do que o infiel. 1Tm 5:18
Este versículo ensina a criança que já crê em Jesus como Salvador a cuidar dos seus pais melhor do que aquela criança que não conhece a Jesus. Criança crente precisa dar bons exemplos para as outras crianças cuidando muito bem dos seus pais.
Você sabe o que é cuidar? É tomar conta, ter cuidado, preocupar-se e dar atenção!
Como a criança crente cuida dos seus pais?
O filho ou a filha que não cuida dos seus pais está desagradando a Deus, e tudo que desagrada a Deus é pecado! O pecado é a única coisa que nos separa de Deus. Isso é terrível!
APLICAÇÃO: Se Jesus já é realmente seu Salvador, você vai continuar cuidando bem dos seus pais, e pedindo ajuda a Ele para dar bons exemplos às outras crianças cuidando muito bem dos seus pais.
Valorizo... Honra a teu pai e atua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa. Ef 6:2
Você sabe o que é honrar? É respeito, estima, dar valor. Criança que honra a pai e mãe mostra que valoriza a família que Deus deu.
Muitas crianças não possuem pai e mãe para honrar. Outras crianças possuem pais e não dão nenhum valor. Tratam os pais de qualquer maneira. E isso não agrada a Deus! Quando a criança não valoriza seus pais ela está desonrando-os e desobedecendo a Palavra e desagradando a Deus e tudo que desagrada a Deus é pecado!
Criança que honra pai e mãe é abençoada por Deus e a que não honra seus pais não recebe benção de Deus. Deus observa e leva muito a sério a maneira como as crianças tratam seus pais.
E como a criança mostra que valoriza seus pais?
APLICAÇÃO: Se Jesus já o seu Salvador realmente vc vai valorizar seus pais, honrado eles com todas as suas atitudes!
E assim vc estará mostrando para todas as pessoas que sua família é importante para você!
E AGORA QUE VC JÁ APRENDEU QUE PRECISA AMAR, CUIDAR E VALORIZAR SUA FAMÍLIA:
Será que existe algo de que você precise se arrepender e pedir perdão para Jesus?
Será que em algum momento você deixou de amar seus pais, cuidar de seus pais, ou valorizar seus pais?
Agora é hora de vc orar confessando seu erro para Jesus, falando para Ele o que vc fez de errado e pedindo que Ele lhe perdoe e lhe ajude a fazer o que certo.
1 João 1:9 (explicar o versículo)
Vou te dar 3 minutos para vc orar aí baixinho só vc e Jesus. Abaixe a cabeça e feche os olhos para falar com Ele.
CÂNTICO
ORAÇÃO FINAL ORANDO POR TODAS AS FAMÍLIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário